terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dragões de Vérian



Ao invés de armas, experimente ir até a estepe ensolarada, levando consigo o instrumento preferido, dando início à melodia como se estivesse distraído. Continue e espere. Se dali alguns instantes a criatura cuspidora de fogo não parar ao seu lado e ficar admirando seu ato é porque você não tem muito talento. Porém, se tiver sorte, talvez esse admirador lhe faça alguma crítica, lhe diga qual nota seria melhor que outra, ou converse com você sobre as coisas do mundo.

Todos devem saber, os dragões de Vérian são ótimas companhias para se passar o tempo e conhecedores de tantos assuntos que os antigos costumavam convida-los às festas e com eles trocar idéias. Certamente diriam sobre magias, como o nascimento das estrelas, dos planetas no espaço e até mesmo sobre a menor das coisas da qual tudo é feito, que chamavam de "grão de histórias".

Se depois que você soubesse do que se tratam essas histórias, e se no final de contas não desconfiasse que eram nada mais do que o que fazia o homem de melhor, então, lamento, mas não há jeito de faze-lo entender... Seria preciso, antes de tudo, que você libertasse sua mente para bater um papo com uma dessas criaturas cuspidoras de fogo, dessas que voam por aí, pois estas não costumam ter muita paciência com ignorantes... Nesse caso, poderia ser fatal sair chamando a atenção com cantorias sem sentido, à mercê sobre a estepe ensolarada...