segunda-feira, 26 de julho de 2010

DÓRKON

Dórkon poses default


Dórkon estudo atual



Dórkon estudo antigo




Dórkon poses




Poucos dragões viveram o tempo que ele viveu e mesmo que o tivessem talvez não fossem capazes de compreender Vérian* tanto quanto ele. Falava a língua dos homens em seus inúmeros dialetos e também a língua dos magos. Mas, desta vez, estava em silencio, em concentração absoluta sob o céu nebuloso.



Cogitava as possibilidades de como iria livrar-se de seu inimigo e do incômodo constante que eram suas provocações. Um caçador o perseguira durante semanas sem carregar qualquer arma, apenas uma língua afiada que não proferia nada além de conjecturas. Bobagens a respeito de um governo manipulador e de fenômenos estranhos da natureza... E sobre um tal de Ciclo, que era o que o caçador mais repetia.


Dórkon sabia que a palavra ciclo era o equivalente à magia em línguas elementais. O conceito primário da criação constituida pelos magos da extrema antiguidade.


Conhecimentos incomuns para um caçador e detalhe que trouxe diversos pensamentos à mente do dragão enquanto ele ainda não havia queimado seu inimigo. Fitava-o simplesmente, no silêncio que preenchia o espaço.

*Vérian, o mundo dos magos



Escrito e ilustrado por Estêvão Teuber, como parte das histórias criadas por ele e por Morgana Raitz.


As ilustrações acima foram feitas à grafite e à pintura digital.

Um comentário:

  1. Esse é um dos meus favoritos, quero ler essas histórias po, aonde encontro?

    ResponderExcluir