domingo, 25 de julho de 2010

Os Dragões Assenes

Os dragões Assenes não possuem asas, mas flutuam nos céus de Vérian, manipulando a gravidade, formato sofisticado do elemento Terra. Haviam construído, eles e certos magos, uma cidadela acima do terceiro céu de Gannes e dividiram por séculos seus segredos sobre o verdadeiro significado do Ciclo.

"Certos de que um dragão havia sequestrado uma criança de seu vilarejo, aldeões, no início do século da Era Contemporânea, solicitaram os serviços de um peleiro, também caçador de dragões, para que este saísse em busca da criatura.

"Ao cercar o dragão, o caçador e seus companheiros lançaram redes para conte-lo e tão logo o imobilizaram, cravaram-lhe lanças e arrancaram-lhe a cabeça."

"Quando chegaram de volta ao vilarejo, todos vieram para ver a criança... Depois de um longo tempo a observando, declararam não reconhecê-la de fato."

... Passou-se um dia até que um dos habitantes resolvesse averiguar o acontecido, suspeitando de algo que não podia acreditar...

"Quando chegou ao dragão decapitado, puxou sua adaga e cortou-lhe na altura da barriga o suficiente para revelar um ventre. Espantou-se, pois os Assenes não possuíam nenhum dos órgãos da gestação."

"e deduziu que a criança em questão era filho do dragão!"

"Levou consigo o segredo e o recém nascido para bem longe dali e nunca mais se ouviu falar deles."

"Alguns dizem que criança foi morta como parte de algum ritual mórbido de algum feitiço proibido. Outros dizem que se tornou um menino-dragão que vagueia nos céus numa busca incansável por sua mãe".

Escrito e ilustrado por Estêvão Teuber, como parte das histórias criadas por ele e por Morgana Raitz ( livro em andamento).


Os concepts foram desenhados à grafite e escaneados. As pinceladas no photoshop complementam, sem compromisso com a finalização, as características deste personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário